segunda-feira, 27 de junho de 2011

SacraMistura, a Genesis.

O universo conspira e reúne, a seu tempo, mentes inquietas e criativas com a finalidade de cumprirem sua mais sagrada missão, produzir arte, proporcionando questionamento e auto conhecimento.
Esta sincronicidade realizou, em outubro de 2010 o encontro de Marc Gadú, músico e produtor vindo de São Paulo em 2010 para fixar residência em Alumínio, Dida Gadú, atriz paulistana, Cecéu Trajano diretor da Cia Ateliê das Artes- teatro experimental e arte educador, e Antonio Victorio, bonequeiro e cenógrafo teatral, também vindo do mercado teatral paulistano e residente em Mairinque desde 2002.
Estava materializada a energia que criou em janeiro de 2011 o SacraMistura, companhia teatral do município de Alumínio, o mais novo braço da Cia Ateliê das Artes - teatro experimental, coletivo com 12 anos de história.em espetáculos teatrais e projetos sociais  ( www.ciaateliedasartes.com.br )
Filosofia estabelecida, objetivos traçados, os planos começaram a se formar e logo a companhia começou a produzir para alcançar sua meta para 2011: um espetáculo adulto e três espetáculos infantis temáticos.
O espetáculo adulto:
A interpretação de um poema de Augusto dos Anjos "Poema negro".

Os espetáculos infantis:

"O principe feliz", adaptação do texto de Oscar Wilde, tem como temática a Solidariedade.
"Ludens, a cidade dos bonecos", uma adaptação do livro de Eraldo Miranda, escritor e pesquisador de Alumínio, tem como tema a Inclusão social.
"A bela gotinha adormecida", também adaptação de um livro de Eraldo, tem como temática a Conservação de recursos hidricos.    

A companhia, com a missão de produzir espetáculos com linguagem própria, multidisciplinar, com artistas da micro-região, logo incluiu em seu casting Patrick Gadú - digital designer,  Eduardo Cruz - ator de AlumínioRosana Moraes - atriz de Mairinque e Binho Dobar Zvuk - músico também de Mairinque.

"O dom artístico representa 1%, o restante é suor !" * (Claudio Stephan)

Marc Gadú
Junho 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário